A Gucci faz 100 anos este ano e, como parte das grandes celebrações da marca, os hóspedes podem revisitar 15 das campanhas icônicas do diretor criativo Alessandro Michele no espaço Gucci’s Garden.
O Gucci Garden Archetypes, criado com o estúdio de design Archivio Personale, vê o museu da marca em Florença florescer com 15 salas imersivas que reproduzem cenários e espaços das campanhas de Michele. Isso inclui o banheiro da Gucci Cruise 2020, a discoteca pré-outono de 2017, a Tokyo Lights 2016 e a Gucci Dans Les Rues .
Michele descreve a exposição como “um playground de emoções”, e seus espaços labirínticos evocam admiração a cada passo.
Veja também:
- Como seria morar na Lua? Exposição em Veneza reproduz habitações de uma vila lunar
- Yayoi Kusama: artista plástica fanática por pontos e ‘petit pois’ faz exposição psicodélica em NY. Confira!
- 10 museus de design ao redor do mundo que você pode visitar em casa
A Sala do Colecionador Gucci apresenta uma vitrine que se estende pelo chão com armários de vidro cheios de 1.400 borboletas, 110 perucas de época, 420 sapatos esportivos embelezados, centenas de bichos de pelúcia e 182 relógios cuco.
Os visitantes podem reservar lugares para a exposição por e-mail em guccigarden@gucci.com. Não pode visitar Florença pessoalmente? Vá digitalmente. A Gucci se juntou à Roblox para lançar uma versão virtual. Semelhante ao espaço físico, os visitantes podem entrar e sair dos quartos de Michele como um manequim agênero – simbólico como uma tela em branco – absorvendo elementos da exposição.
Veja também:
- Cavernas de 2.000 anos são transformadas em galeria de arte em Israel. Veja!
- Verdade ou mentira? Veja projetos de arquitetura inacreditáveis pelo mundo
- Perfettooo: conheça a mais nova galeria virtual para exposições de design digital
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br